05/10/2021

Rumor: Aniversário de 30 anos de Mortal Kombat poderá trazer novidades nostálgicas

Com atraso, mas antes tarde do que nunca: O Homão de Ferro traz para você detalhadamente um dos principais rumores de games dos últimos meses. Considerando que as mais recentes produções andam sofrendo de escassez criativa, rumores sobre resgates de boas ideias do passado, sejam através de relançamentos, remakes ou continuações, são sempre muito bem-vindos. O hype causado com o trailer Matrix 4 é uma prova disso.

Depois de rumores envolvendo a remasterização da primeira trilogia tridimensional de GTA na Unreal Engine e também de remasters e remakes da franquia Metal Gear Solid, parece que uma grande novidade poderá surpreender todos os fãs da franquia Mortal Kombat. A série fará aniversário de 30 anos (Sim, 30 anos...) na próxima sexta-feira, dia 8 de Outubro ATUALIZAÇÃO: Segundo o co-criador da série, Ed Boon, 8 de Outubro de 1991 marca na verdade o início dos trabalhos com jogo e não a comemoração do aniversário em si, que ocorrerá na mesma data, mas em 2022.


Sem mais delongas, vamos analisar o boato, destacando o seu impacto e as chances de realmente acontecer. Lembre-se: todas as informações trazidas devem ser consideradas apenas rumores e podem não acontecer, mesmo que a fonte seja considerada confiável.

Lançamento da coletânea Mortal Kombat Kollection Online e remaster de Mortal Kombat: Shaolin Monks

A história é antiga e envolve 3 cancelamentos: em 2011 foi lançada a coletânea Mortal Kombat Arcade Kollection (PS3, X360 e PC) com Mortal Kombat, Mortal Kombat 2 e Ultimate Mortal Kombat 3. Tempos depois ficamos sabendo que a ideia original era lançar versões remasterizadas dos jogos originais com novos intérpretes dos personagens, porém por problemas que não foram explicados detalhadamente, o projeto foi cancelado.

Em 2018 ficamos sabendo de um segundo cancelamento, dessa vez de uma outra coletânea com remasterizações de jogos clássicos da franquia, desenvolvida pelos mesmos responsáveis do projeto Mortal Kombat HD Remix. Aparentemente o jogo chamou a atenção da Warner e do co-criador da série, Ed Boon, mas foi posteriormente cancelado pela Warner optar por um caminho diferente do apresentado pelo time.

O último cancelamento foi em 2019, quando a Blind Squirrel Games começou a trabalhar nessa mesma proposta dos cancelamentos anteriores. Várias imagens dessa versão surgiram na internet e essa novela mexicana interminável ainda contou com uma "surpresa" (que na verdade foi um ENTERRO) quando a PEGI, organização que classifica jogos na Europa, adicionou o Mortal Kombat Online Kollection em sua lista de futuros lançamentos, com data para 21/01/2020. Nem preciso dizer que o jogo também não foi lançado nessa data, certo?
Será que dessa vez vai? Força, NetherRealm!!
Agora em 2021, sem muitas cerimônias, Ed Boon criou uma enquete no Twitter perguntando qual título os fãs gostariam de ver remasterizado. O vencedor foi Mortal Kombat: Shaolin Monks (PS2, Xbox), beat'm up lançado 2005 que reconta a história do dois primeiros jogos da série.

O resultado da enquete faz sentido: MK2 apenas é pouco quando podemos ter remasterizações dos 3 jogos originais. MK 9 é um excelente reboot/continuação e MK Shaolin Monks é o sonho da maioria.
Ao mesmo tempo, a loja Instant Gaming, famosa por vender jogos digitais baratos, adicionou mais uma vez a antologia Mortal Kombat Online Kollection, porém com lançamento previsto em 2021 para PC, Switch e Xbox One. Com o aniversário da franquia e a participação de Ed Boon no evento DC Fandome, as chances de um novo anúncio aumentam muito, até mesmo sobre outra franquia querida que também está nas mãos dele: Injustice.

Vamos aguardar. Se isso for verdade, mal posso esperar para terminar Mortal Kombat 2 com uma ficha no Very Hard, mas dessa vez com o jogo totalmente remasterizado em alta definição :)

ATUALIZAÇÃO: Para comemorar o início dos trabalhos com o jogo, Ed Boon disponibilizou em sua conta do Twitter um Making of com a criação do golpe "GET OVER HERE" do personagem Scorpion, prometendo mais vídeos dos bastidores até a data real de 30 anos da série (2022). Portanto, nenhum dos rumores trazidos aqui pode ser descartado (por enquanto).

Fontes: DSOGaming, Instant Gaming, Twitter

2 comentários:

  1. Grande Jorge, eu só consegui ler o texto agora, mas foi o tempo todo mega empolgado para que tais rumores possam se concretizar, afinal, quem não quer ver os clássicos da franquia MK em alta qualidade nos dias de hoje?

    Resta a gente torcer para que isso realmente se concretize. No aguardo por novas publicações, pois é sempre bom ver tu na ativa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vamo geral pedir talvez eles queiram ouvir a gente e fazer o remake do MK Shaolin

    ResponderExcluir